Dúvidas Frequentes

Dúvidas frequentes

PERGUNTAS FREQUENTES HOSPITAL SÃO LUCAS

  1. O Hospital e Maternidade São Lucas é uma instituição pública ou privada?

Privada.

 

  1. Quais os Convênios que atende?

Unimed,  Cassi , Bradesco Saúde

 

  1. Qual horário de funcionamento da Portaria Central?

O Horário de funcionamento da Portaria Central, portaria de das 07:00 às 19: 30 horas.

 

  1. Quais os horários de visita?

Das 08:00 as 19:00 horas.

 

4.1 Quais os horários para a troca de acompanhantes?

Dentre o horário de visita qualquer horário.

 

4.2 Quem tem direito a acompanhante?

Sim. Todos têm direito a acompanhante. No caso de criança, idoso e pessoa com necessidade especiais é obrigatório um acompanhante.

 

4.3 Quem tem direito as refeições?

Todos os pacientes internados.

 

  1. Quais os documentos necessários para internação?
  • Comprovante de residência;
  • Carteira de Identidade e CPF;
  • Certidão de Nascimento (quando criança);
  • Cartão Nacional de Saúde;
  • Número de telefone para contato.

 

  1. Quais orientações necessárias aos clientes que serão submetidos à cirurgia?
  • Na véspera da cirurgia, não coma ou beba água, após a meia noite. Se a cirurgia estiver programada para o período da tarde, você pode tomar café da manhã até às 9h;
  • Sua higiene pessoal faz parte das medidas de prevenção de infecção. Portanto, acorde cedo o suficiente para tomar banho, lavar o cabelo e barbear-se.  Não use maquiagem e esmalte nas unhas;
  • Deixe os pertences de valor em casa; o Hospital não se responsabiliza por eventuais perdas;
  • Os medicamentos que interferem com os mecanismo de coagulação do sangue, tais como  anti-coagulantes e aspirina, devem ter o seu uso suspenso alguns dias antes da cirurgia. Você poderá seguir, entretanto, a orientação do seu médico;
  • Se for fazer cirurgia plástica, certifique-se com o seu médico o tamanho da cinta e do sutiã. Caso faça cirurgia de artroscopia de ombro, não se esqueça da tipóia;
  • Levar para o hospital os exames realizados para tal procedimento e medicações de uso continuo.
  1. Quais os documentos necessários para fazer o registro da cirurgia no Hospital?

Para qualquer internação, clinica médica ou cirúrgica os mesmos documentos que é usado para fazer o registro inicial do paciente no hospital.

Para pacientes que tem convenio, caso for realizar cirurgia eletiva levar a carteira do plano no mínimo 15 dias antes do procedimento para fazer o pedido cirúrgico ao plano.

 

  1. Em que o acompanhante pode ajudar?

Importantíssimo auxiliar na alimentação do paciente, no banho, na troca de fraldas e na mudança de decúbito (posição do corpo deitado), acaba sendo menos constrangedor para o cliente devido o elo com seu acompanhante;

Comunicar a enfermagem caso aconteça qualquer intercorrência (apertando a campainha)

 

  1. Como se faz para entregar currículo?

A pessoa interessada em deixar seu currículo no HSL deve comparecer à instituição de segunda a sexta feira  das 08:00 as 11:00 no departamento pessoal ,  ter, no mínimo, 18 anos e o primeiro grau completo. Os candidatos devem trazer consigo  todos os documentos pessoais inclusive a  carteira de trabalho e referencias aonde trabalhou.  Outra opção é acessar o link "trabalhe conosco" e preencher o formulário.

 

  1. O que é necessário para a retirada dos exames?

Basta informar o nome do paciente no balcão de atendimento do HSL e o nome do exame que realizou.

 

10.1 Em quanto tempo os exames ficam prontos?

Depende de cada exame. Por exemplo:

Tomografia: 1 dia útil

Raio-x digital: 1 dia útil

Ultra-som: 1 dia útil  ( Vias Urinarias, Obstétrico simples,  Obstétrico com doppler, Abdômen, )

Ultra-som: 3 dias úteis ( Carótida, Morfológico, partes moles)

Endoscopia/Colonoscopia: 01 dia útil

 

10.2 Qual o horário de entrega de exames?

De segunda à sexta-feira, das 7h às 18:30h, no Hospital São Lucas, Avenida Rio Arinos, N° 713 S , Bairro centro.

 

  1. O que é prontuário médico?

O prontuário médico é constituído de um conjunto de documentos padronizados, contendo informações geradas a partir de fatos, acontecimentos e situações sobre a saúde do paciente e a assistência prestada a ele, de caráter legal, sigiloso e científico, que possibilita a comunicação entre membros da equipe multiprofissional e a continuidade da assistência prestada ao indivíduo. É importante salientar que o prontuário pertence ao paciente e que, por delegação deste, só poderá ter acesso ao mesmo, somente o médico e o paciente.

 

  1. Como faço para ter acesso à declaração de Internação e Prontuário ?

Todo paciente tem direito  a uma copia do prontuário  que será entregue ao paciente mediante a apresentação de documentos,  para terceiro só com procuração publica, a norma é valida  também para a declaração de internação

 

  1. Quanto tempo uma parturiente permanece internada após o nascimento do bebê?

No parto normal apenas um dia e na cesariana de dois a três dias.

 

13.1 O que é necessário trazer para a maternidade?

Além do enxoval da mãe e do bebê, trazer o cartão pré-natal e os resultados dos últimos exames realizados durante o período de gravidez.

 

  1. O Hospital oferece consultas e cirurgias com especialistas pelo Sistema Único de Saúde (SUS)?

Não. O HSL é uma entidade particular, mas pode atender através de pedidos por escrito de maneira formal, que venham da Secretaria de Saúde de Juara ou de outros municípios.

 

  1. Qual a diferença entre atendimento de urgência, emergência e ambulatorial?
  • Define-se por urgência a ocorrência imprevista de agravo à saúde com ou sem risco potencial de vida, cujo portador necessita de assistência médica imediata.
  • Define-se por emergência a constatação médica de condições de agravo à saúde que impliquem em risco iminente de morte ou sofrimento intenso, exigindo, portanto, tratamento médico imediato.
  • Atendimento ambulatorial é o serviço médico que deve prestar o primeiro atendimento à maioria das ocorrências médicas, tendo caráter resolutivo para os casos de menor gravidade e encaminhando os casos mais graves para um serviço de urgência e emergência ou para internamento hospitalar, para cirurgia eletiva ou para atendimento pelo médico especialista indicado para cada paciente. 

 

  1. Todos os telefones de contatos e e-mails ?

h.slucasjuara@hotmail.com

66- 35561211

66-35561455

66-3556 2670


Fale Conosco

+55 (66) 3556-1211  /  3556-1357

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo