Hospital

O Hospital e Maternidade São Lucas de Juara completou no último dia 28 de Fevereiro de 2010, 25 anos de serviços prestados a população do Vale do Arinos e Região. Quatro médicos vindos do estado de São Paulo, especialistas e pós-graduados, chegaram em Juara quando a cidade não havia telefone, energia elétrica constante, asfalto e água encanada.


Na ocasião, não havia atendimento médico previdenciário e o Hospital e Maternidade São Lucas decidiu implantar o sistema INPS (na época), para atender a população menos favorecida. Equipamentos e recursos para procedimentos cirúrgicos foram trazidos para oferecer a Região do Vale do Arinos o atendimento necessário, evitando assim o difícil deslocamento dos pacientes para outros centros.
Numa grande atividade de atendimento, o Hospital e Maternidade São Lucas mantém seus trabalhos com mais de seis convênios médicos, recebendo outras especialidades médicas que se deslocam de outras cidades para atender os pacientes da região.


Além de equipamentos médicos, a entidade possui tratamento de esgoto próprio, respeitando a legislação ambiental e recebe da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal o aval necessário para exercer suas funções com segurança higiênica aos pacientes.


Além dos trabalhos dentro do Hospital, os médicos ao longo dos anos saíram de dentro do Hospital para levar a saúde preventiva à população, com palestras educativas e ensinamentos, com a intenção de melhorar a qualidade de vida dos moradores, através de ações sociais das Pastorais da Saúde e da Criança, Rotary Clube, Lions Clube entre outras entidades.
No período consolidou-se uma estreita amizade com a população e de acordo com as palavras do Médico Dr Francisco de Assis Domingues, "o paciente do São Lucas não é mais um número e sim um amigo que está precisando de ajuda".


"Entidades religiosas frequentam com frequência a entidade para levar aos pacientes e ao corpo clínico a espiritualidade necessária para que os tratamentos surtam êxito e essa parceria tem sido fundamental", destacou o Médico Dr Haroldo Hatanaka.


Já Dr Takaaki Hosoume destacou o trabalho das enfermeiras, daquelas que cuidam da limpeza, do escritório enfim, dos profissionais que de forma dedicada trabalham no Hospital São Lucas.
Recentemente os proprietários do Hospital e Maternidade São Lucas apresentaram a população Juarense os novos equipamentos médicos que começaram a ser usados ao benefício da nossa população.
Um novo marco no tratamento médico hospitalar. A Tomografia computadorizada, Densiometria Óssea, Videoendoscopia e a ultrassonografia com imagem em 4D propiciarão aos médicos de Juara e Região a possibilidade de tratarem aqui mesmo seus pacientes em muitos casos.


Dr Francisco e Dr Haroldo enfatizaram que para o médico, a possibilidade de diagnosticar seus pacientes com exames modernos é fator importante e pelo lado do paciente, o conforto e a economia de não precisar enfrentar longas viagens em busca de um exame médico que agora Juara possui é ainda maior.


Outro fator positivo é o estímulo para vinda de novos profissionais médicos especialistas para Juara. "Queremos novos profissionais em Juara e estamos oferecendo estrutura para que outros médicos venham para cá, disse Dr Francisco".
O Hospital e Maternidade São Lucas oferece aos moradores de Juara em região a oportunidade de fazer seus tratamentos médicos aqui mesmo, pois conta com modernos aparelhos de tomografia computadorizada, ultrassonografia com imagem 4d, densiometria óssea e vídeo endoscópio.


Hospital e Maternidade São Lucas, um passo a frente em atendimento médico hospitalar!


Fale Conosco

+55 (66) 3556-1211  /  3556-1357

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo